Educação do Olhar


Holística Trupe
Espetáculo Teatral:
Educação do Olhar

“Há muitas pessoas de visão Perfeita que nada vêem...
O ato de ver não é coisa natural. “Precisa ser aprendido.”
                                                                                          Rubens Alves


Sinopse:
Com cenário e figurinos reciclados o Espetáculo tece um olhar Eco-Holistico. As raízes Brasileiras se expressam num sincretismo inicialmente manifestado pelo bailado de índias yogues que contemplam casulos de borboletas que despertam, em suas asas conduzem os  espectadores pela magia lúdica a um reino dos  elementais.  Malabaristas em seu zelo pelo Planeta, bonecas ganham vida e dançam, palhaços filosofam, números de levitação e equilíbrio convidam a todos em sua poética à conscientização na educação ambiental, ecologia e reencontro com nossas raizes.

 Duração do Espetáculo:
50 Minutos.


DESCRIÇÃO DETALHADA:
Duas pupas de borboletas suspensas ao ar, em movimento as índias em yoga de pares, contemplam a metamorfose da natureza, quando uma borboleta eclode, inúmeras borboletas e seres elementais ( crianças de 2 a 5 anos) voam pelo palco.
Quando as índias observam da outra pupa o nascer de um ser Elemental, o Semente, que em seus encontros, surgem objetos e situações que geram uma reflexão sobre os ciclos naturais e formas que nos envolvem, neste momento o semente, em mágica, surge uma bola azul de cristal, busca o contato equilibrando a bola no corpo.
Agora é a vez da Trupe Completar...